O Desembargador Eleitoral Pedro Rogério Castro Godinho reformou a decisão da Justiça Eleitoral de Porto Seguro, proferida pelo juiz Rodrigo Bonatti, que dava provimento ao pedido do PDT para impugnação da pesquisa, sob a alegação de inconsistência de dados de idade dos entrevistados.
Em sua decisão, o desembargador reitera que a pesquisa segue a metodologia necessária para dar transparência aos números divulgados.
A pesquisa, realizada entre os dias 13 e 17 de junho, aponta Cláudia Oliveira com 47,48% de expectativa de vitória, que é quando o eleitor acredita quem vai vencer as eleições, independente de em quem ele, efetivamente, vota. O prefeito Jânio Natal aparece em segundo, com 17,56%, e, em terceiro, o empresário Luigi Rotuno, com 5,77% de expectativa de vitória.
Entretanto, o dado que mais chama atenção é a alta rejeição de votos do atual prefeito, com 57% dos entrevistados informando que não votariam em Jânio de jeito nenhum. A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA04126/2024, foi encomendada pelo portal BNews e realizada pelo Instituto Gasparetto.
As informações são da Ascom da deputada