O mês de junho tem espaço para a festa dos três santos: Antonio, João e Pedro. Portanto, junho é momento de comemorar muito e estar junto de quem se gosta para dançar um bom forró ao som de uma boa música e comida a fartar. Principalmente quando as festas são promovidas na base do 0800.
Mas o que fazer quando a cidade tem duas festas importantes no mesmo dia?
Duas festas no mesmo dia? Sim, porque o demônio Nôus, aquele espírito dos vícios da inveja e da vaidade, se apossou da prefeita Cordélia Torres, de Eunápolis. #VadeRetro.
Ela, que já havia abandonado o propósito de fazer a festa de São Pedro, alegando falta de recursos, resolveu montar uma outra festa no mesmo dia da festa anunciada pelo deputado federal Neto Carletto.
Em um modelo político ideal, claro, ela, a moça da prefeitura, deveria esquecer qualquer mágoa e marcar a festa dela para outro dia e horário, permitindo à população quatro dias de forró e a presença de várias atrações, possibilitando também mais dias de trabalho para o comércio ambulante, etc, etc, etc
Mas a vida real no povoado caipira que nunca ficou grande, pelo menos não politicamente, não é bem assim e todo mundo conhece a história da desprezível deusa da Inveja, por onde passa seca flores e plantações, envenenando tudo o que é bom.
Por Rose Marie Galvão