Conforme uma publicação veiculada no site jbastosreporter.com.br nesta sexta-feira (07 jun. 2024), a Presidente da CPI dos combustíveis, que visa apurar supostas irregularidades praticadas pelo prefeito de Itapebi Juarez Silva Oliveira, “PEBA” (Avante) estaria envolvida com o escândalo dos combutíveis em Itapebi. A notícia caiu como uma “bomba” na cidade.
O site ItapebiAcontece conseguiu áudios da Presidente da CPI pedindo combustíveis para um funcionário da prefeitura, que supostamente seja alguém investigado.
Por meio de um funcionário da prefeitura de Itapebi, que preferiu se manter anônimo, o site teve acesso a áudios da vereadora e pré-candidata a prefeita de Itapebi, Norma Queiroz, que indicam que ela pediu combustível a este servidor a fim de não vinculá-lo a possível investigação que poderia ser instalada na Câmara Legislativa.
A fonte não soube informar se a vereadora estava exigindo o combustível como moeda de troca na CPI instalada na última semana pela Câmara de Itapebi ou se já vinha recebendo durante seu mandato.
Por coincidência ou não, a vereadora vem a ser a presidente da CPI que investiga suposto uso indevido de combustível em Itapebi, fato que aumenta ainda mais o comprometimento da vereadora Norma Queiroz com os fatos.
Como se vê, estamos diante de uma vereadora que supostamente recebeu ou receberia propina (combustíveis), mas que agora passou a ser membro de uma comissão investigativa pra analisar justamente o consumo pela Administração Pública. Será caso de hipocrisia, extorsão ou corrupção? Talvez todos juntos!
Os áudios não indicam quem foi o servidor possivelmente chantageado pela vereadora.
Nos áudios se verifica que a vereadora pede 100 litros de óleo diesel pra banda cantar, que o óleo será pego em camburão, em seguida pede também gasolina pra dois carros.
Por coincidência, nesse fim de semana em Itapebi teve a festa intitulada Consciência Jovem, ainda segundo a fonte, a festividade era patrocinada pela vereadora, corroborando a tese de que o pedido do óleo era justamente para não envolver essa pessoa nas investigações.
Fica mais claro ainda a ligação quando a vereadora Norma Queiroz faz referência a outro vereador, Léo de Noeme, relator na CPI dos combustíveis, indicando que este “tomou no chicote” (ou seja, está sozinho), pois já conversou com outros vereadores, garantindo o salvo-conduto do servidor.
Não se sabe até agora da participação dos outros vereadores ou se o relator, Léo de Noeme, endossou ou sabia que a vereadora pediu diesel para sua festa.
Procurada a vereadora Norma Queiroz não respondeu.
As informações sã odo Site Itapebi Acontece