O pré-candidato a prefeito de Eunápolis pelo Avante, Neto Guerrieri, está intensificando suas atividades que incluem mais visitas às comunidades, encontros com eleitores e a ampliação das discussões com vistas a promover consulta pública. Seu objetivo é concluir o plano de governo participativo para ser registrado no TRE após a convenção partidária, prevista para o dia 5 de agosto, envolvendo mais cinco legendas aliadas.
Roda de capoeira abriu o encontro no Salão Comunitário do Bairro Juca Rosa- Foto: Paulo Barbosa
Na noite desta terça-feira (16 jul 2024), por exemplo, foi realizada mais uma significativa reunião, no Salão Comunitário do Bairro Juca Rosa, zona norte da cidade, envolvendo líderes comunitários, agentes de saúde, ativistas de cultura, professores, artesãos e jovens de vários bairros da cidade, além de assentados vinculados ao MST, e grupos de capoeira do Juca Rosa e Dinah Borges.
O encontro foi convocado pelo pré-candidato a vereador da Federação (PT, PCdoB e PV),Tobias Albino, que abriu a reunião destacando o crescimento e a preparação do postulante ao Executivo. “Estamos vendo um aumento significativo de apoios. Neto está bem preparado para a administração pública, porque tem todo o conhecimento e os acertos do primeiro mandato. Nós estamos confiantes e trabalhando firmes com Neto e Kaká Resolve”, afirmou Tobias.
RESGATE À CIDADANIA
O pré-candidato a vereador falou de seu engajamento com as comunidades periféricas visando o desenvolvimento dos esportes, da educação e do emprego para atender a demanda da juventude eunapolitana.
Destacou, a título de exemplo, a ação voluntária desenvolvida no Juca Rosa denominada Projeto de Resgate à Cidadania, baseado em uma escola de Capoeira da contramestre Andorinha e do professor Leandro Peninha, que conta com a atenção, também voluntária, do mestre de capoeira Washington Bahia que se dispõe à atender aos jovens capoeirista do bairro duas vezes por semana.
PLANO DE GOVERNO
Presente no evento, Neto Guerrieri também expressou sua confiança na pré-campanha de Tobias Albino e desejou que o Legislativo fosse constituído por pessoas comprometidas em fiscalizar o Poder Executivo.
“Tobias é um líder preparado. Sua capacidade de agregar apoios importantes tem demonstrado o quanto ele está focado, bem como a confiança que todos têm em seu projeto de desenvolvimento municipal. Estou confiante de que ele será um excelente representante para nossa cidade,” declarou.
A partir da esquerda, Tobias Albino, Neto, contramestra Andorinha, professor Leandro e parte do Grupo de Capoeira Resgate à Cidadania – Foto: Paulo Barbosa
Guerrieri, como de costume, ouviu atentamente aos depoimentos das pessoas do público. Em seguida, ele abordou questões ligadas à saúde, educação, desenvolvimento econômico e social, trabalho renda e esportes que pretende realizar em Eunápolis caso seja eleito no dia 6 de outubro.
DECLARAÇÃO DE APOIO
Foram muitas as declarações de apoio a Tobias Albino e Neto Guerrieri. Uma das mais emocionantes partiu da representante da Federação (PT, PCdoB e PV) e pré-assentada Izélia da Silva. Ela falou das obras construídas por Neto no passado, como a Escola Estrela do Che, no pré-assentamento Paulo Kageyma, antigo 25 de Julho, que serviu de modelo para o MST no Brasil. “A primeira escola do país em pré-assentamento onde vivem 178 famílias, foi construída em Eunápolis, no governo de Neto Guerrieiri”. Relembrou orgulhosa.
Antes das falas dos pré-candidatos e do público, houve apresentação do Grupo Resgate à Cidadania, envolvendo vários atletas adolescente que não economizaram na exibição de golpes de capoeira regional em uma roda improvisada com cantos e instrumentos, acompanhada das palmas do público.
Com informações de Ascom/Imagens Paulo Barbosa