A indecisão ainda marca o processo eleitoral em Eunápolis, cidade localizada na Costa do Descobrimento. Primeiro porque, apesar de ter perdido apoio de importantes aliados, a candidatura da atual prefeita do município, Cordélia Torres (UB), não é 100% descartada.
Em recente entrevista para imprensa local, o secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico de Eunápolis e marido da prefeita, Paulo Dapé, segundo se diz, dono do mandato, informou que ela vai sim disputar a reeleição e em breve deve anunciar seu candidato a vice-prefeito.
Por outro lado, o principal nome do PSD, ex-prefeito Robério Oliveira, não tem certeza de participação nas eleições, tendo em vista que um julgamento na Justiça Eleitoral o tornou inelegível. A indecisão paira nas hostes do PSD havendo a possibilidade efetiva da indicação do nome da filha do ex-prefeito, a advogada Larissa Oliveira.
Robério tem sua candidatura incerta, tendo em vista que ele foi condenado em 2019. Sua insistência, além de farsa, é uma “aventura jurídica”, tendo em vista que o ex-prefeito não poderá se candidatar.
ISAAC DA KATHARINA
Para embolar ainda mais o meio de campo, o empresário Isaac da Katharina (PT) anunciou, na última terça-feira (16 jul.2024), o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Eunápolis. Dizem que a candidatura tem o apadrinhamento do marido de Cordélia Torres (União Brasil) mas não foi possível comprovar.
Em entrevista ao Site Agazetabahia Isaac disse que tomou a decisão de se lançar pré-candidato a prefeito pelo PT, em razão de o cenário político local estar tumultuado.
“Todos querem o apoio do Governo do Estado, mas não querem um vice do Partido dos Trabalhadores. Ninguém quis dar a vice ao nosso partido, em razão disso resolvi lançar meu nome. Além disso, o PT decidiu lançar candidatos em todas as cidades maiores”, enfatizou Isaac da Katharina.
NETO GUERRIERI
O Diretório Municipal do Avante anunciou a data da convenção que vai indicar, oficialmente, o ex-prefeito Neto Guerrieri e o empresário Ricardo Teixeira para concorrer aos cargos de prefeito e vice. A convenção está marcada para o dia 1º de agosto, das 14 às 18 horas, no auditório da Câmara de Vereadores. A convenção será realizada, simultaneamente, com as demais legendas que compõem o arco de alianças com o Avante: Podemos, PL, Solidariedade e PMB.
MARTA SANTOS
Correndo por fora está Marta Santos, que será a representante do Partido Novo nas eleições de Eunápolis. Ela terá como vice Bel Checon.
A convenção do Partido Novo, convocada pelo presidente do Diretório Municipal, José Fernando Freire Dias, será realizada na próxima segunda-feira, dia 22 de julho às 18:30h. Local: Rua Rui Barbosa, 459-A-Centro.