Neto Guerrieri e Kaká Resolve participaram, na noite desta terça-feira (23 jul 2024), de um encontro da pré-candidata a vereadora Vera Dantas. Ela está filiada ao Solidariedade, um dos partidos aliados ao Avante, cuja ênfase é aumentar a ocupação das mulheres nos espaços de poder.
A trajetória de Vera Dantas, assistente social, ex-Coordenadora dos CRAS do distrito da Colônia e do Alecrim, foi apresentada pelos familiares, amigos e companheiros de trabalho por meio de depoimentos em vídeo. Já o presidente do partido, Marcos Bromochenkel, saudou a postulante e disse que a chegada de Vera Dantas só engrandece o partido. “Não tenho a menor dúvida que ela é um bom nome, um nome competitivo para Eunápolis”.
Já a pré-candidata falou de sua trajetória e seu compromisso. Ela disse que além de ser assistência social no diploma, há 24 anos também atua pelo envolvimento pessoal e de cidadania, e por tentar fazer o melhor pela cidade “e a diferença na Câmara”. Encerrando, avisou que “conta com a simpatia e o engajamento de vários amigos, companheiros, do marido e da sogra”, arrancando alguns risos de apoio do público.
CHAPA MAJORITÁRIA
Kaká Resolve foi o primeiro a falar pela chapa majoritária. O pré-candidato a vice-prefeito pontuou que o apoio do Avante aos partidos aliados e à pré-candidatura de Vera Dantas é prioridade municipal para o partido. “Sua chegada só engrandece nossa aliança”.
Por fim, Neto Guerreiri, que já se acostumou a não fazer discurso, mas permitir a oitiva do público presente, fez uma breve apresentação pessoal, familiar e profissional, traçou seu perfil de homem público, filho autêntico de Eunápolis, e abriu espaços para várias perguntas. Todas respondidas de pronto.
Neto respondeu que vai apresentar um projeto para a cidade de Eunápolis que seja inovador e tecnológico, dentro dos problemas que a cidade enfrenta atualmente, “para que o cidadão, morando em qualquer ponto da cidade, ou na zona rural, possa enviar sua demanda à gestão por meio de aplicativo online, com destaque a problemas como lixo, saúde preventiva, falta de iluminação, mobilidade urbana, falta de vagas em creches, etc.”
Destacou a necessidade de geração emprego e renda, atração de indústrias e mais empresas, e perspectivas de vida para jovens e, neste aspecto lamentou que Eunápolis estivesse posicionada como a 10ª. cidade com 100 mil habitantes mais violenta do país.
Falou ainda em melhorias para a saúde e implementação de Parceria Público Privada (PPPs) para implantação do saneamento básico em 100% da cidade. Finalizou afirmando que a sua pré-candidatura é “no meio do povo, conversando, dialogando, mostrando que temos o melhor projeto para nossa cidade, para melhorar a vida dos eunapolitanos”.
Também participaram do evento, moradores do Bairro Edgard Trancoso, Agentes Comunitários de Saúde, engenheiros, médicos, psicólogos, desportistas, professores, empresários, assistentes sociais, jornalistas, fotógrafos, e o estafe político dos pré-candidatos.