O mais novo imortal da Academia de Letras e Arte de Salvador, o escritor Cícero Sena, lança em Porto Seguro, dia 26 de julho, no Hotel Portobello Resort, seu mais novo livro, “Contos Ficcionais e Reais – Estórias para um Mundo Melhor”. O autor conta que, nas obras anteriores, procurou relatar fatos reais em forma de causos e crônicas. Retratando, em sua jornada existencial, “lugares, pessoas, sentimentos e gestos altruístas, o que há de melhor nos seres humanos que permearam minha vida”.
“Nesse livro, meu objetivo foi transmitir, em forma de contos, minha visão sobre como alguns aspectos da vida contemporânea e futura poderiam ser. Já que, na ficção, posso idealizar e sugerir uma sociedade mais justa”, diz Cícero.
“Alerto às pessoas com conceitos heterodoxos, de se absterem de ler o livro, especialmente os contos surrealistas, que podem melindrar espíritos mais sensíveis”. Mas o autor espera mesmo é “que as histórias sejam boa companhia”.
ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DO SALVADOR
O empresário e escritor Cícero Sena tomou posse na Academia de Letras e Artes do Salvador (ALAS). Ele ocupa a Cadeira 38, cujo patrono é o histórico jornalista, contista e dramaturgo Ariosvaldo Magalhães Matos. A sessão solene aconteceu no último dia 8 de julho, no Salão Nobre do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), em Salvador.
Também assumiram como Acadêmicos Efetivos o velejador Aleixo Belov, autor de uma dezena de livros narrando suas aventuras pelo mundo a bordo de um veleiro. Belov ocupa a Cadeira 19, que tem como patrono o jurista, filósofo e professor Antônio Luiz Machado Neto. E o advogado Raul Afonso Nogueira Chaves Filho, na Cadeira 11, tendo como patrono o jurista Aliomar Baleeiro.
O atual presidente da ALAS é o escritor, professor e diretor da Associação Comercial da Bahia, Sérgio Fraga Santos Faria. O vice-presidente é Alberto José Costa Borba (Bel Borba).
Com informações são do Jornal do Sol