O Livreiro Porto Seguro, tradicional ponto de encontro dos amantes da leitura, foi palco de lançamento da obra: “A Raposa e Seu Filhote”, primeiro livro da escritora infantil, Greicielly Valiense. A badalada ‘Noite de Autógrafos’ foi realizado na noite da última quinta-feira 31/10, e contou com as presenças do escritor, Roberto Martins, da historiadora Rose Marie Galvão e do escritor presidente da Academia de Letras de Porto Seguro, João Carleone Filho.
Com apresentação de Mázara Schutz o evento ganhou um ‘tom lúdico’, atraindo assim a atenção do público presente, especialmente da garotada. Mázara destacou a importância da leitura na educação e na formação de crianças e jovens. Depois, fez um breve resumo da história ‘A Raposa e Seu Filhote’
Visivelmente emocionada, a escritora Greicielly Valiense destacou o empenho e dedicação na construção e realização do sonho de escrever:
“Este livro foi inspirado nos meus filhos, em mim e no meu marido… Foi uma dedicação imensa, esta obra faz me lembrar da minha infância, onde eu lia muitos livros, entretanto, por um tempo fique sem ler, ao retornar às leituras percebi que ali estava meu caminho. Eu espero que todas as crianças possam parar ou diminuir o uso do celular, tablet e computador e voltem a ler”, destacou Greicielly.
RESUMO
O livro ‘A Raposa e Seu Filhote’, conta a história de uma pequena aventura, mas, também de uma tragédia, entretanto uma história contada de uma forma tão leve, tão suave, que conseguimos entender que mesmo diante das adversidades, existe alegria, existe vida.
“É fundamental que as crianças tenham acesso aos livros. Ficam dizendo que as crianças de hoje não mais gostam de livros, uma inverdade na qual podemos notar através das inúmeras crianças que procuram a biblioteca municipal. Na realidade, falta incentivo, falta a compreensão e dedicação da família em dar prioridade à educação de seus filhos, retirando as ‘telas’ e apresentado a eles, os livros”, destacou o escritor João Carleone Filho, presidente da Academia Porto-segurense de Letras.
Escritor respeitado e experiente, Roberto Martins exaltou a importância do surgimento de novos escritores;
A historiadora e jornalista Rose Marie Galvão, autora do livro, ‘Cova da Moça – História do Crime Que Virou Lenda’, também destacou a importância da leitura desde a primeira infância.
“Parabéns Gracielly pela sua iniciativa, nada melhor que histórias infantis para colocar a criançada no mundo da leitura, saiba que este passo inicial é um grande passo a caminho de muito sucesso”, afirmou a Galvão.