Com o apoio do governo do Estado, por meio da secretaria da Agricultura, será realizado no Parque Edgard Neto, na próxima sexta-feira (14/06), a primeira edição da Feira Agrícola de Eunápolis que promete unir práticas de agricultura sustentável, comércio local em stands de produtos voltados à agricultura familiar, e também muita diversão e entretenimento.
A Feira, que é uma iniciativa do deputado federal Neto Carletto (PP) em parceria com o pré-candidato a prefeito do Avante, Neto Guerrieri, vai oferecer várias oportunidades para homens e mulheres do campo adquirir novos conhecimentos e habilidades com atividades in loco de análises de solo, de água, sementes, mel e farinha e demais insumos; consultorias técnicas; programas de crédito e financiamento com o Banco do Brasil.
Com o apoio da Bahia Pesca, o evento também vai beneficiar os pequenos empreendedores com a entrega de alevinos, capacitação e treinamento para piscicultores e demais técnicas de cultivo para agricultores familiares, com o objetivo de melhorar e estimular suas atividades agrícolas, além da emissão do Cadastro da Agricultura Familiar (CAF).
O Banco do Brasil fornecerá um espaço com profissionais qualificados para ajudar e orientar sobre as diferentes opções de financiamento adequadas para cada tipo de agricultor. Além disso, serão distribuídos equipamentos para auxiliar no desenvolvimento da agricultura em associações rurais.
SERVIÇO
O evento terá início às 10 horas da manhã, no Parque Edgard Neto e contará com diversas opções de exposição, área de alimentação e brinquedos para as crianças. Será uma oportunidade de conhecer mais sobre agricultura e pescas em diversos stands.
E para encerrar à noite, a Feira Agrícola de Eunápolis terá animação musical dos artistas Netinho do Forró, Paula Damasceno, Fabiano Araújo, Dande Maisk e DJ Luciano e outros grandes artistas regionais.
INICIATIVA
A Feira Agrícola de Eunápolis visa revitalizar o setor proporcionando novas oportunidades aos produtores da região. O ex-prefeito Neto Guerrieri falou sobre a expectativa para essa que será a maior Feira de Agricultura da cidade este ano.
“Esse é um grande exemplo de como o setor produtivo é importante. A agricultura merece o nosso respeito. Através de seus produtos, das trocas de experiências, da descoberta de talentos, da cooperação e da economia solidária, podemos desenvolver a Costa do Descobrimento e todos os 27 territórios de identidade da Bahia”.