Governador Jerônimo Rodrigues (PT) chega a Ilhéus na manhã desta sexta (5) para entrega oficial das obras de ampliação e modernização do Aeroporto Jorge Amado. A área de embarque e desembarque do terminal foi ampliada de 3.400 para 4.500 metros quadrados. A concessionária Socicam informou que as intervenções dobraram a capacidade anual de passageiros, que saltou de 556 mil para 1,2 milhão de pessoas.
Logo depois, às 9 horas, o governador estará em Camacã para entregar as reformas do ginásio municipal Antônio Ribeiro de Moura, na sede, e do galpão da feira livre do distrito São João do Panelinha, além de 50 barracas para feirantes e dois micro tratores com implementos agrícolas.
Às 14h, Jerônimo Rodrigues estará em Itabuna onde inaugura 80 unidades habitacionais no Bairro Jaçanã e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Vila Anália. O chefe do Executivo estadual também vai autorizar o início de obras na cidade, como a duplicação do trecho da BR-415 do Posto Cachoeira ao Cidadelle.
O governador não divulgou a agenda para a noite desta sexta-feira. Não se sabe se estará em Eunápolis ajudando a turbinar a pré-candidatura do ex-prefeito Robério Oliveira, do PSD, cuja certidão cadastral eleitoral encontra-se como inelegível junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
O registro de candidato inelegível ou que não atenda às condições de elegibilidade será indeferido pela Justiça Eleitoral, ainda que não tenha havido impugnação.
O candidato que tiver seu registro indeferido poderá recorrer da decisão e, enquanto estiver sub judice (aguardando decisão judicial), prosseguir em sua campanha e ter seu nome mantido na urna eletrônica.
Se a Justiça Eleitoral declarar a inelegibilidade do candidato ele terá o registro negado ou cancelado, se já tiver sido feito, ou declarado nulo o diploma, se já expedido.
Com informações do Site Pimenta