Está tramitando no plenário do Legislativo eunapolitano, em fase de apresentação, o Projeto de Lei número 21/2024 que institui o Dia Municipal do Patrimônio Cultural, a ser comemorado anualmente em 25 de maio. A data se refere ao nascimento do médico bioquímico Aldair Neder. Ele morreu no dia 28 de junho passado e a Câmara de Vereadores propõe uma homenagem póstuma pela dedicação dele à cidade, ao seu povo e à cultura local.
O autor da proposta é o vereador Jorge Maécio (Avante) que em justificativa defende que “o projeto se faz necessário para que o Poder Público Municipal atue em apoio à defesa do patrimônio cultural, principalmente os de âmbito local”.
Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, dia 15 de agosto, os vereadores também vão analisar o votar a indicação da vereadora Arilma Rodrigues (PL) que aconselha o Poder Executivo a executar , por meio da Coelba, o serviço de extensão da rede elétrica e instalação de 16 postes no Bairro Novo, no povoado de Mundo Novo.
Indicação número 17/2024 de Renato Bromochenkel (Solidariedade) atende ao mesmo propósito com vistas à revisão da iluminação pública do Bairro Thiago e Melo II. O mesmo tema é parte da indicação de Adeilson do Açougue (PL) que recomenda a ampliação da rede elétrica do pré-assentamento Paulo Yoshio Kageyama (antigo 25 de Julho).
Outros vereadores também apresentaram indicações e constam na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira.
As informações são de Ascom/CME – Imagens Milton Guerreiro